A chegada do Assaí Atacadista a Belo Horizonte completou um ano no último mês. Desde a inauguração da primeira loja na Capital mineira, em novembro de 2022, a Companhia ampliou a presença na região e já soma oito lojas em Minas Gerais, três delas em BH. As unidades da capital mineira foram todas convertidas a partir de hipermercados.
Em âmbito nacional, o Assaí já realizou a conversão de 59 lojas neste mesmo processo. Essas unidades, em geral, segundo a companhia, vendem mais de 2,7 vezes do que quando operavam no formato anterior. No Estado, a rede atacadista também implementou um escritório local, com cerca de 30 funcionários, dedicado para o trabalho operacional, comercial, logístico e de marketing com o intuito de promover a autonomia das decisões locais.
Evolução da Companhia na capital
Depois da chegada, ao Belvedere, com a primeira loja na cidade, o Assaí abriu mais duas unidades: Santa Efigênia (21/06) e Minas Shopping (24/07). A expansão gerou mais de 1.500 empregos diretos e indiretos em lojas que oferecem uma média de 9000 itens nas categorias alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza, bazar, automotiva, pet, eletroportáteis, embalagens e descartáveis.
As unidades fortalecem a economia regional ao estabelecerem parcerias com fornecedores locais – sendo cerca de 90% das frutas, legumes e verduras (FLVs) disponíveis nas prateleiras provenientes de agricultores mineiros. “Em um ano, o Assaí se tornou parte integrante do cenário mineiro, oferecendo oportunidades de emprego e produtos de qualidade a preços acessíveis e fortalecendo parcerias com fornecedores locais”, destaca o Diretor Regional do Assaí em Minas Gerais, Murilo Coelho. “Estamos orgulhosos de nossa jornada até agora, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região (…).”, complementa o executivo.