Com o aumento dos casos confirmados daCOVID-19  no Brasil, o número de novos consumidores em varejistas online de Autosserviço cresceu 96% entre os dias 19 e 25 de março, na comparação com a semana anterior – acima da média de 13% do e-commerce total. As informações são da Ebit|Nielsen, referência em análises do comércio eletrônico no país.

Por isso, o aumento nas vendas de produtos de giro rápido (FMCG – fast-moving consumer goods) foi expressivo na semana. Itens da cesta básica, por exemplo, cresceram 165%, seguidos por frios (+106%), hortifrutigranjeiros (+93%), carnes (+59%) e padaria (+52%).

Com base neste cenário, o segmento de giro rápido apresentou leve alta na importância no faturamento total. Na última semana, FMGC representou 7% das vendas do e-commerce brasileiro, contra 4% no começo de março.

Frete

Para estimular as vendas das categorias mais importantes em faturamento, o e-commerce ampliou o oferecimento de frete grátis. No entanto, com base na análise da Ebit|Nielsen, houve maior preocupação por parte dos lojistas sobre o cumprimento do prazo de entrega.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesso do Associado

Bem vindo a AMIS.

Este conteúdo é acessível apenas para Associados AMIS.

Para ser aprovado, você deve primeiro se cadastrar.