Com o início do credenciamento às 14 horas, empresários e profissionais do setor varejista de Poços de Caldas e de cidades vizinhas participam nesta tarde e início da noite do Líderes do Varejo, já em sua terceira edição na cidade. O evento será no Cenacon (Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.500) no bairro Jardim Del Rey.
O principal objetivo do evento é o relacionamento comercial, desenvolvimento profissional e oportunidade de negócios entre supermercadistas e fornecedores. É também uma forma de incentivo ao desenvolvimento da economia local, especialmente do varejo alimentar.
A programação é composta de palestras e Circuito de Negócios, um espaço em formato de feira para apresentação de produtos, degustação e negócios antes das palestras, no intervalo e ao final do evento.
No auditório, a primeira apresentação é com o especialista em varejo e consultor Alexandre Ribeiro, da R-Dias Assessoria. Ele vai abordar o tema: “A demanda para o varejo vai aumentar. E agora? Você e sua empresa estão prontos?”.
A segunda palestra é com o especialista em Gestão e em Marketing e superintendente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Antônio Claret Nametala. A apresentação, de cunho motivacional, tem como tema “Gol de Placa: sorte ou competências? Inovação e coragem como diferenciais em resultados.”
Após essa segunda palestra, o público participa de mais um momento do Circuito de Negócios, que encerra o evento.
Programação:
14h – Credenciamento
15h – Abertura
15h30 – Momento Qualiseg – Segurança no varejo: minimizar riscos
15h45 – Palestra Magna com Alexandre Ribeiro (R-Dias): A demanda para o varejo vai aumentar. E agora? Você e sua empresa estão prontos?
16h45 – Circuito de Negócios, Degustação e Apresentação de Produtos
18h- Palestra com Antonio Claret Nametala – Tema: Gol de Placa: sorte ou competências? Inovação e coragem como diferenciais em resultados.
19h às 20h – Circuito de negócios, degustação e apresentação de produtos.
Ação social – Durante o Líderes do Varejo, haverá uma campanha de arrecadação de alimentos para ser doado à Casa do Caminho. Quem quiser contribuir, basta levar qualquer quantidade de produtos não perecíveis. Os pontos de recebimento ficam localizados logo na entrada do evento. Este é um trabalho do “Programa Vida”, que coordena as ações sociais da AMIS.