SINCOVAGA TEM EXTENSÃO DE BASE APROVADA
O Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte (SINCOVAGA-BH) teve sua extensão de base territorial aprovada em assembleia realizada nesta quarta-feira (05/01), o que vai permitir sua atuação em todo o território mineiro, à exceção das cidades onde já existam sindicatos ecléticos do segmento estabelecidos.
Com a nova base, a instituição passa a se chamar Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Minas Gerais (SINCOVAGA-MG) e de acordo com seu presidente, José Luiz de Oliveira, o resultado da assembleia é “de grande valor histórico, pois há muitos anos o pedido de extensão de base para o SINCOVAGA atuar nas chamadas áreas inorganizadas vem sendo feito, principalmente pelas pequenas empresas”.
Segundo ele, na grande maioria das cidades mineiras não há sindicato patronal do segmento e “agora os varejistas desses municípios passam a contar com maior representatividade e voz ativa nas negociações coletivas, por exemplo”. José Luiz ressalta que nas cidades em que existam sindicatos patronais ecléticos estabelecidos, que também atendam ao segmento, não haverá a atuação do SINCOVAGA-MG.
A iniciativa de extensão de base do SINCOVAGA contou com o apoio e a atuação intensa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), atendendo antigas reivindicações de seus associados.
Na esquerda da foto: Luana Rangel – Gerente de Relacionamento e Projetos Especiais da AMIS, Gilson de Deus Lopes – Diretor Sincovaga-BH e AMIS, Emerson Beloti – Presidente Sindicomércio de Juiz de Fora, Dr. Adolfo Melo e Dr. Humberto Accioly – Advogados do escritório Accioly Azevedo & Melo Sociedade de Advogados, Antônio Claret Nametala – Presidente Executivo da AMIS, José Luiz – Presidente do Sincovaga-BH, Érica Fonseca – Superintendente do Sincovaga-BH, Rômulo Inácio – Assistente Sincovaga-BH, Natália Santos – Executiva de Relacionamento da AMIS