O maior investimento privado em Uberaba nos últimos 40 anos. É assim que está sendo tratada a construção de uma unidade fabril do Grupo Petrópolis no município. Serão R$ 800 milhões investidos no empreendimento com a geração de 700 empregos diretos. A fábrica vai ser instalada nas margens da BR-050, sentido São Paulo. A previsão é que comece a operar em abril do próximo ano. O volume de produção não foi informado.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e pelo presidente do grupo Petrópolis, Walter Faria, após reunião para assinatura do protocolo de intenções. “Hoje é um dia muito especial para Uberaba que foi contemplada e presenteada pela consolidação deste empreendimento. (…) Em breve poderemos tomar Petra e Itaipava produzidas na nossa cidade. (…). Estamos gerando empregos, gerando empresas e trabalhando com estratégias para fazer a cidade crescer e progredir”, comemora o prefeito.
O presidente do Grupo Petrópolis ressaltou a agilidade e o compromisso da Prefeitura de Uberaba em oferecer as condições necessárias para o empreendimento e intermediando a negociação de compra da área onde será instalada a fábrica. Ele destacou a qualidade da água de Uberaba, vinda do Aquífero Guarani, para a produção das cervejas. “Para fazer um produto de alta qualidade como fazemos, a água de Uberaba é o que precisamos”.
Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis opera em quase todo o País. São sete fábricas distribuídas nas cidades de Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP), Bragança Paulista (SP), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA) e Itapissuma (PE), além de centros de distribuição. A cervejaria produz as marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o isotônico Ironage; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e a água Petra.